quarta-feira, janeiro 28, 2009

chegou o correio!



scarlata, a caixa é LINDA.

(adoro o selo do autocarro antigo da carris. esse e o da bandeira pirata são os meus favoritos).

a embalagem que o luís filipe desenhou foi o embrulho perfeito - reconheci logo os traços assim que fui buscar a encomenda - e também teve direito a ser toda fotografada




(agora só falta descobrir como mantê-la a salvo das investidas dos meus gatos, que adoram ter uma caixinha onde se enfiar).


3 comentários:

Scarlata disse...

Pronto, fico contente que tenhas gostado...;)

Luis Filipe Gomes disse...

Bem Alex podes deixar os felinos usufruirem da caixa. A imagem que aqui tens fotografada retrata uma cena que me foi familiar no Portugal da minha infância e que talvez exista ainda em Trás-os-Montes. Mas mais do que isso é uma alegoria medieval que acompanha a pintura e a poesia antigas. O Carro de Feno. Bosch, Bruegel e outros têm pinturas alusivas. A mensagem é simples: O gigantesco carro de feno representa a hipotética riqueza, materializada no alimento para os animais que se pode guardar para a escassez do Inverno. O Carro de Feno porém inflama-se e arde expontâneamente
por acção do próprio pó que produz e que fácilmente se carrega de electricidade estática causando auto- deflagração.
Pena os senhores da Finança desconhecerem estas alegorias.
Por isto deixa os gatos gozarem.
Caso a tua paixão pelos meus desenhos seja grande diz-me para onde te enviar um deles ou uma gravura ou um azulejo. Substituirá a caixa.
Até breve
Luís

bookworm disse...

obrigada, ficarei muito honrada com a oferta (embora a caixa ainda resista). vou pensar numa forma de vos fazer chegar o meu contacto.