sábado, agosto 23, 2008

em plena silly season

um momento narcísico-hilariante

vão a este site http://www.yearbookyourself.com/e divirtam-se a recriar o vosso aspecto com penteados e acessórios de moda, desde 1950 até 2000. aqui ficam alguns exemplos:


------1964 ------------1966-------------1978



------1982-------------1986-------------1992


------1996------------ 1998------------ 2000





entretanto, ainda não satisfeita com a barrigada de riso, fiz algumas experiências as a boy:



------1950------------1956



nas fotos mais antigas, ainda me safo. agora, naqueles anos em que os gajos usaram cabelinhos mais compridos...


------1974-------------1978-------------1984




...não fosse a maçã-de-adão artificial e poderia facilmente descobrir fotos minhas com aspecto muito semelhante. aliás, na foto de 1984, se compararmos as versões feminina (arrgh) e masculina,









é natural que eu tivesse um aspecto mais semelhante ao da foto da direita. deve ser por isso que passaram a vida a chamar-me maria-rapaz, mas de facto nunca tive grande pachorra para muitos arrebiques.


agora, as conclusões didácticas:

apesar de ter passado toda a minha infância e adolescência com a família a encher-me os ouvidos sobre eu ser a cara-chapada do meu pai, posso provar agora inequivocamente que:


1) não tenho cara de gajo

2) tenho mais traços fisionómicos herdados do meu avô materno do que alguma vez me ocorreu.






(o meu avô à esquerda, a minha fake image ao centro e o meu pai à direita)

5 comentários:

Graça disse...

O site é o máximo! E não falta a música da época para criar o ambiente. Obrigada pela sugestão- é um bom remédio para a neura de domingo à tarde. =)

bookworm disse...

fixe, já contribuo para espantar as neuras alheias. ;)

Scarlata disse...

lollllllll quando voltar quero experimentar isto!

bookworm disse...

scarlata, não te esqueças de me mostrar os resultados.

Menina Limão disse...

eu nunca consegui que a minha cara ficasse bem enquadrada. humpf.