quarta-feira, janeiro 09, 2008

limite de velocidade


1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei em que locais o Governo pretende definir esse limite como o máximo. Se for PONTUAL E UNICAMENTE para a malha apertada de alguns locais dentro das cidades e vilas, como os Bairros e Centros Históricos. Exemplo: Mouraria, Bº Alto, Bº da Ajuda, etc., então CONCORDO.

Mas, se se pretende adoptar essa velocidade como a máxima dentro das localidades, então DISCORDO COMPLETAMENTE, pois, como já tenho dito em casos anteriores, até os 50 Km é uma velocidade muito pequena para as Avenidas de Lisboa que foram escolhidas para essa velocidade.

As velocidades consideradas as correctas devem ser abaixo do limite sob pena dos automobilistas cumpridores circularem cerca de 10 km abaixo do limite, por segurança. NÃO CREIO QUE ALGUÉM SENSATO DEFENDA QUE SE CIRCULE NO LIMITE DE VELOCIDADE PORQUE ISSO REPRESENTA TER QUE OLHAR CONSTANTEMENTE PARA O CONTA QUILÓMETROS EM VEZ DE PARA A AVENIDA OU RUA, O QUE TAMBÉM É PERIGOSO. De onde posso concluir que se a velocidade adequada for 30 deve permitir-se 40 e se for 50 deve permitir-se 60