segunda-feira, março 26, 2007

Tess

A Adolescência e a Primavera.





Fugiu de casa. Durante dois dias não voltou para comer nem para dormir. O apelo do cheiro das flores, dos bichinhos a voar, da caça, da liberdade selvagem, foi mais forte. Hoje, com algumas arranhadelas quando a agarrei pela coleira, consegui resgatá-la do telhado de um barracão. Agora dorme regalada ao pé do aquecimento e ronrona de mimo e satisfação com as nossas embevecidas atenções. O barulhinho que faz quando quer festas faz lembrar um rolinha a arrulhar. Depois da crise de afirmação e rebeldia, anda de volta da mãe - que a lambe toda - a ver se consegue mamar. Contradições de gata adolescente.

8 comentários:

Scarlata disse...

Que bonitinha... :-)

bookworm disse...

nem dormi bem, estas duas noites que a vadia andou na rua. qualquer barulhinho e lá saltava eu da cama, a ver se ela estava ao pé da porta. :/

Scarlata disse...

Eu sei o que isso é, uma vez o meu cao passou uma semana fora de casa, corremos tudo à procura dele, passados varios dias demos com ele numas obras, havia la' uma cadela com o cio, e ele nem a casa vinha para comer para estar com ela... lol os homens das obras enternecidos pelo maluco davam-lhe de comer.

Tudo esta' bem quando acaba bem ;-)

bookworm disse...

esta foi esterilizada. nem sei o que lhe passou pela cabeça. felizmente já aqui está. tem só um abcesso na cauda, parece que levou uma dentadita de outro.

mio disse...

Oh, outro tuxedo :')
Tão 'nita.

Scarlata disse...

tuxedo? :-)

bookworm disse...

tuxedo é a palavra que os americanos usam para 'smoking', não é, mio?

Scarlata disse...

Ahhh percebi, porque ela e preta e branca. ;-)