sexta-feira, março 31, 2006

Os cinco

Depois de ter andado a ler aqui sobre As Aventuras dos Cinco, também eu fui atacada por um momento de nostalgia. A Ana disse-me que encontrava tudo no site misterio juvenil e tinha razão. Só que as capas dos meus livros são mais antigas que as dos dela. E mais bonitas. Este foi o meu primeiro livro 'a sério', depois da banda desenhada. Foi-me oferecido pela minha mãe e os seguintes pelo meu avô materno. Até acabar a colecção, nunca mais descansei.
Seguiu-se a Colecção Mistério, que no site é chamada 'Os cinco descobridores e o seu cão:

5 comentários:

mio disse...

Nessa colecção 'Mistério' havia um miudo 'chamado' Gordo?

bookworm disse...

Claro. O 'Gordo' era o vaidoso Frederico, com o qual os outros começaram por embirrar e que tinha jeito para os disfarces e para arreliar o 'Arreda'. Também leste?

Anónimo disse...

Lembro-me do Gordo, mas mal.
Pá, quanto às capas, eu acho as minhas mailindas, mas sei que é afecto o que me faz achá-las assim hehehe

mio disse...

Se é a colecção do Gordo também li. Mas não tenho nada ideia disso se chamar Mistério, embora não me lembre que outro nome pudesse ter. Mas lembro-me pouco das histórias. Eles tinham um clube secreto, não era?

Lembro-me que o Gordo gostava de carne de cebolada. ;P

bookworm disse...

acho que é sempre por uma questão de afecto que 'as nossas' são mailindas. :)

o que me lembro do 'gordo' e dos amigos, é que eles descobriam os mistérios antes do polícia (o arreda), que era um atraso de vida.